Navegando por Assunto "BPM"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Relatório de estágio Acesso aberto Mapeamento do processo de contratação do serviço gov link na gerência comercial do centro de informática e automação do estado de Santa Catarina - CIAS(2024) Jandrey, Lucas RodriguesEste trabalho de conclusão de curso obteve como objetivo mapear o processo atual da contratação de um serviço chamado Gov Link, oferecido pelo CIASC - Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, processo que é administrado pela Gerência Comercial (GECOM), setor que foi realizado estágio. Além disso, o trabalho buscou também identificar oportunidades de aprimoramento no processo por meio da modelagem de processos. Com as informações internas obtidas e adequadas, foi identificado certos gargalos, junto a lentidão e burocracia, por parte de empresas credenciadas como a CELESC, que verificam a disponibilidade para utilização dos postes e aqui o processo pode ser totalmente interrompido. O congestionamento de assinaturas, seja por cargos comissionados ou falta de cobranças e alertas deixa o serviço prestado sem cobertura contratual. Utilizou-se neste trabalho o método científico de pesquisa classificada aplicada como abordagem qualitativa, realizado o mapeamento do processo ponta a ponta, baseado nas técnicas do Business Process Management (BPM), e modelagem com base no Business Process Modeling Notation (BPMN).