Navegando por Assunto "Performance"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Dissertação Acesso aberto Analysis of performance and security of generation of NFTS applied to FTS of environmental preservation areas(2024) Batista, Vitor EmanuelA computação em nuvem tornou-se a escolha dominante para hospedar vários siste- mas e serviços, com um crescimento substancial dos gastos com serviços em nuvens do tipo pública. Essa tendência se estendeu à tecnologia blockchain, que oferece so- luções descentralizadas para diversas aplicações. Ao mesmo tempo, há um foco cres- cente em modelos de negócios que incorporam aspectos Environmental, Social and Governance (ESG). Uma dessas iniciativas é o Carbon 21, plataforma que gera tokens em resposta a ações de reflorestamento e ao mercado de créditos de carbono. Este artigo examina os aspectos de desempenho da geração de NFTs em um ambiente blockchain sob condições de ataque DoS. O Hyperledger Caliper foi a ferramenta de benchmark utilizada em experimentos realizados para analisar a resiliência e estabi- lidade do blockchain em uma VM. Os experimentos foram executados em ambiente local e em nuvem, com diferentes configurações de TPS para entender como o sis- tema se comportaria. Os modelos de regressão linear mDissertação Acesso aberto “Sobre PerFormar” A performance no contexto escolar: conhecendo Eleonora Fabião e Marina Abramović nas aulas de Arte(2024) Dulz, Evelisa de Moraes“Sobre PerFormar” é uma proposta pedagógica que visa tratar a experiência da performance no contexto escolar. Procurando abordar as especificidades do processo criativo em performance juntamente com as subjetividades da experiência artística por meio do trabalho performativo de duas artistas mulheres: Eleonora Fabião e Marina Abramović. Nessa proposta pedagógica é possível abordar questões associadas ao corpo e a experiência, estamos lidando com aspectos profundamente pessoais e subjetivos que exigem sensibilidade, respeito e valorização por parte dos docentes em Arte. Para que a proposta pedagógica seja efetiva, tenho como principal referencial artístico, as performances “Converso sobre qualquer assunto” de Eleonora Fabião e “The Artist is presente” de Marina Abramović. Considerando ser eficaz a associação das duas performances, às proposições didáticas apresentadas nos ciclos de aprendizagem, é proposta uma reflexão teórico-prática sobre performance art no âmbito da Educação básica.