Curso de Administração Empresarial
URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/25
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Monografia Acesso aberto Dropshipping e e-commerce : tendências, oportunidades e desafios para o futuro(2023) Moraes, Richard Müller deO presente trabalho aborda o mercado de e-commerce com dropshipping, um modelo de negócio que tem experimentado um crescimento significativo globalmente e também no Brasil. Esse modelo oferece eficiência e redução de custos na entrega de produtos aos clientes. O mercado de dropshipping atingiu cifras impressionantes em 2020, e a tendência é de um crescimento ainda maior nos próximos anos. No entanto, com a crescente competição nesse mercado, as empresas enfrentam desafios para se destacarem. Para isso, é fundamental focar na expansão nacional e global, personalização da experiência do cliente, gestão de estoque e logística eficientes, além de investir em tecnologia, automação e marketing digital. A gestão do relacionamento com fornecedores também é um aspecto crucial para garantir a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes. Nesse contexto, as empresas precisam estar atualizadas com as tendências do mercado e buscar constantemente inovação e diferenciação. O mercado de e-commerce com dropshipping oferece oportunidades e desafios, e o sucesso no setor requer uma abordagem estratégica e adaptativa. Com a devida atenção aos aspectos mencionados, as empresas têm a chance de aproveitar o potencial de crescimento desse mercado em constante evolução.Monografia Acesso aberto A transformação do setor bancário diante da inovação tecnológica e digitalização impulsionada pela pandemia covid-19(2022) Rossi, AlanaEsta pesquisa teve como objetivo analisar as mudanças ocorridas no setor financeiro nos últimos anos, devido a introdução tecnológica em seus meios de atuação, levando em consideração a aceleração de tais processos diante do cenário da pandemia Covid-19. Da mesma forma, foi possível trazer as mudanças no mercado com a entrada de startups financeiras (fintechs), que foi viável devido a evolução tecnológica e os estímulos estatais com mudanças regulamentadoras para a entrada de novos concorrentes no setor. Levando em consideração a forte mudança de atuação das empresas do ramo nos últimos anos, mostrou-se assim as mudanças de hábitos de consumo dos clientes diante da inovação tecnológica no setor financeiro, o qual teve forte migração para os meios digitais conforme os anos. Para exemplificar as transformações ocorridas, utilizou-se de dados reais de empresas do setor bancário, trazendo assim informações de uma fintech e de uma instituição tradicional. A relevância da pesquisa está na atualidade do tema e a importância que o sistema bancário e financeiro possui no sistema econômico atual.