Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag)
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Plano de Negócios Acesso aberto Elaboração de um posicionamento para a marca de cosmético Mousse de Maracujá(2023) Klafke, Clara MussiO presente trabalho tem como objetivo elaborar um posicionamento competitivo para a marca Mousse de Maracujá, dada a robustez do mercado de cosméticos e a acirrada concorrência. Para atingir o objetivo geral, foram estabelecidas finalidades específicas com foco no mapeamento do público e suas motivações, assim como nos concorrentes, na busca por um diferencial. Através da revisão de literatura sobre posicionamento, marcas fortes e emocionais e sobre o mercado de cosméticos, foi possível obter embasamento teórico e insights que direcionaram as pesquisas subsequentes. Adotou-se como metodologia uma pesquisa de natureza qualitativa por entrevista e outra, contendo a mesma natureza, com base em levantamentos documentais. Os resultados indicaram a forte tendência do skincare¹ e dos benefícios sensoriais atrelados a ele, o que despertou na Mousse de Maracujá a vontade de posicionar-se como marca de skincare1 com cor, atendendo um público predominantemente feminino entre 20 e 30 anos, que valoriza a eficácia, multifuncionalidade e sustentabilidade. O posicionamento da marca será baseado em dois pilares: atributo e benefício dado ao diferencial de aliar os benefícios sensoriais, a exemplo de frescor, a um cosmético com pigmento, e na parte emocional, na intenção de estabelecer uma conexão profunda e duradoura com o consumidor. Dessa forma, visto a contemplação do objetivo geral, o trabalho obteve êxito e será de grande relevância para o crescimento e sucesso da Mousse de Maracujá.Relatório de estágio Acesso aberto Varejo no atendimento ao cliente : caso Adidas(2022) Platt, Larissa CostaEste estudo tem como objetivo identificar estratégias na gestão de clientes, adotadas pela empresa Adidas. Para tal são apresentadas ferramentas utilizadas na gestão de clientes, as motivações e expectativas dos consumidores em busca do Customer Relationship Management(CRM). Além de utilizar e aplicar as práticas estudadas nas aulas de marketing como técnicas de pesquisa, conceitos de marketing, para correlacionar os resultados com a pesquisa e concluir o trabalho. A abordagem metodológica utilizada é a pesquisa qualitativa descritiva. A classificação da pesquisa quanto ao objetivo é caracterizada como exploratória. A técnica de amostragem utilizada foi a não-probabilística por conveniência. Os dados foram coletados de fontes primárias e secundárias. Os principais resultados apontaram, quais são as maiores motivações dos clientes em busca do CRM, suas satisfações, insatisfações e expectativas. Além de apresentar as sugestões de melhoria para a loja e na forma de comunicação com os clientes.