Me ateia
Tipo de documento
Monografia
Data
2023
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Centro
CEART
Instituição
Programa
Área do conhecimento
Lingüística, Letras e Artes
Editora
Autor
Brito, Ligia Cristina de
Orientador
Stolf, Raquel
Coorientador
Resumo
Me aTeia é um testemunho reflexivo sobre o percurso de tornar-me professora-artista. A trajetória de tornar-me professora, um exercício contínuo de alteridade, se dá na excepcionalidade dos Encontros. Do intuito de propor Encontros ímpares, nasce a proposição artística ‘Teia relacional’, que, nas ações inadvertidas de olhar, fazer nós, esticar, costurar, trançar, cair; evidencia jogos presentes nos emaranhamentos cotidianos. Por meio da ativação do dispositivo ‘Teia’, acionado entre nós e tramas em tecido elástico vermelho, em diferentes locais: universidade, escola, centro da cidade, batalha de rap e Eja Pop Rua, foi possível vivenciar novos arranjos de grupo, compreendendo que a qualquer tempo e espaço podem se formar novas composições. Essas, se convertem em tramas efêmeras de aprendizagem. O texto busca pinçar na minha trajetória como professora, algumas respostas no experienciar, ancorando-as em torno dos conceitos de espaço, tempo, corpo e olhar. A questão que permeia essa trajetória é: o que é possível ao processo de trabalhar em coletividades/grupos?
Abstract
Palavras-chave
Professora-artista, Arte relacional, Teia
Citação
DOI
URL permanente
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil