Análise de viabilidade de um modelo de negócio de consultoria em psicologia para empresas de tecnologia

dc.contributor.advisorSchmitz, Leandro Costa
dc.contributor.authorSimon, Carolina Sasso
dc.date.accessioned2024-11-18T15:51:35Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema a análise da viabilidade de um modelo de negócios para uma consultoria em psicologia, com foco no segmento de startups de tecnologia. O objetivo geral desta pesquisa é avaliar a viabilidade e validar o modelo de negócio proposto. Para atingir esse objetivo, foram utilizadas metodologias de pesquisa qualitativa, incluindo entrevistas com profissionais atuantes no ramo, além de conceitos da metodologia Lean Startup e Business Model Canvas. Essas abordagens permitiram ajustar o modelo e identificar as necessidades, angústias e prioridades do mercado, contribuindo para uma estruturação mais alinhada com a realidade e as demandas vigentes. Ao final deste trabalho, foi possível validar que o modelo de negócio é viável.
dc.format.extent71
dc.identifier.urihttps://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/1309
dc.language.isopt
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/br/
dc.subjectvalidação de modelo de negócio
dc.subjectLean Startup
dc.subjectBusiness Model Canvas
dc.subjectConsultoria em Psicologia
dc.titleAnálise de viabilidade de um modelo de negócio de consultoria em psicologia para empresas de tecnologia
dc.typeMonografia
dspace.entity.typePublication
local.abstract.alternativeThe theme of this work is the analysis of the viability of a business model for a consultancy in psychology, focusing on the segment of technology startups. The general objective of this research is to evaluate the viability and validate the proposed business model. To achieve this objective, qualitative research methodologies were used, including interviews with professionals working in the field, as well as concepts from the Lean Startup and Business Model Canva methodology. These approaches allowed to adjust the model and identify the needs, anxieties, and priorities of the market, contributing for a more aligned structure with the current reality and demands. At the end of this work, it was possible to validate that the business model is viable.en
local.description.centroESAG
local.description.rightsAcesso aberto
local.desription.cursoAdministração Empresarial
local.publisher.location2023
local.subject.areaCiências Sociais Aplicadas
relation.isAdvisorOfPublication0cf432d0-e35b-4a90-bfd8-e5ed75afb094
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery0cf432d0-e35b-4a90-bfd8-e5ed75afb094

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
00029538_Carolina_Sasso_Simon_Trabalho.pdf
Tamanho:
802.12 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.56 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: