Elaboração de um posicionamento para a marca de cosmético Mousse de Maracujá

dc.contributor.advisorCunha, Carlos Eduardo Freitas Da
dc.contributor.authorKlafke, Clara Mussi
dc.date.accessioned2024-11-18T15:57:53Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo elaborar um posicionamento competitivo para a marca Mousse de Maracujá, dada a robustez do mercado de cosméticos e a acirrada concorrência. Para atingir o objetivo geral, foram estabelecidas finalidades específicas com foco no mapeamento do público e suas motivações, assim como nos concorrentes, na busca por um diferencial. Através da revisão de literatura sobre posicionamento, marcas fortes e emocionais e sobre o mercado de cosméticos, foi possível obter embasamento teórico e insights que direcionaram as pesquisas subsequentes. Adotou-se como metodologia uma pesquisa de natureza qualitativa por entrevista e outra, contendo a mesma natureza, com base em levantamentos documentais. Os resultados indicaram a forte tendência do skincare¹ e dos benefícios sensoriais atrelados a ele, o que despertou na Mousse de Maracujá a vontade de posicionar-se como marca de skincare1 com cor, atendendo um público predominantemente feminino entre 20 e 30 anos, que valoriza a eficácia, multifuncionalidade e sustentabilidade. O posicionamento da marca será baseado em dois pilares: atributo e benefício dado ao diferencial de aliar os benefícios sensoriais, a exemplo de frescor, a um cosmético com pigmento, e na parte emocional, na intenção de estabelecer uma conexão profunda e duradoura com o consumidor. Dessa forma, visto a contemplação do objetivo geral, o trabalho obteve êxito e será de grande relevância para o crescimento e sucesso da Mousse de Maracujá.
dc.format.extent72
dc.identifier.urihttps://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/1310
dc.language.isopt
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/br/
dc.subjectposicionamento
dc.titleElaboração de um posicionamento para a marca de cosmético Mousse de Maracujá
dc.typePlano de Negócios
dspace.entity.typePublication
local.description.centroESAG
local.description.rightsAcesso aberto
local.desription.cursoAdministração Empresarial
local.publisher.location2023
local.subject.areaCiências Sociais Aplicadas
relation.isAdvisorOfPublication5449a928-9107-424d-aa00-f6a1ff6e439c
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5449a928-9107-424d-aa00-f6a1ff6e439c

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
00029538_Clara_Mussi_Klafke_Trabalho.pdf
Tamanho:
1.21 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.56 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: