Estudo do fluxo de informações no departamento de compras da empresa Schulz S/A

dc.contributor.advisorMendes, José Luiz
dc.contributor.authorSchmitt, Jean Carlos Marcanzoni
dc.date.accessioned2024-11-14T14:13:19Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractO trabalho foi desenvolvido no Departamento de Compras da Schulz S.A. e teve como objetivo propor um novo procedimento da equipe de compras na aquisição de novos itens e insumo de matéria prima. Além do levantamento bibliográfico que aborda os elementos da estrutura organizacional e a formação de equipes e seu gerenciamento, foi desenvolvida uma pesquisa apontando a situação atual da empresa e através de reuniões definiu-se um modelo de gestão por negócio, fazendo com que a estrutura e a metodologia de trabalho funcionem voltado para os produtos e os mercados em que a Schulz atua. Este modelo já está presente nas demais áreas da empresa, onde as atividades são direcionadas para cada linha de produto. Equipes focadas em mercados e produtos, com objetivos de busca de melhoria de indicadores de qualidade no fornecimento de peças e matérias primas, tendo assim uma maior produtividade na atividade exercida.
dc.format.extent42
dc.identifier.urihttps://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/1275
dc.language.isopt
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/br/
dc.subjectEngenharia de produção
dc.subjectQualidade dos produtos
dc.subjectEstrutura
dc.subjectEquipes
dc.subjectMercados e produtos
dc.subjectprodutividade
dc.titleEstudo do fluxo de informações no departamento de compras da empresa Schulz S/A
dc.title.alternativeStudy of the flow of information in the purchasing department of Schulz S/Aen
dc.typeMonografia
dspace.entity.typePublication
local.abstract.alternativeThe work was developed in the Purchasing Department of Schulz S.A. and aimed to propose a new procedure for the purchasing team in acquiring new items and raw material inputs. In addition to the literature review addressing elements of organizational structure, team formation, and management, research was conducted to assess the company's current situation. Through meetings, a management model was defined for each business unit, aligning the structure and work methodology with the products and markets in which Schulz operates. This model is already implemented in other areas of the company, where activities are directed toward each product line. Teams are focused on markets and products, with the objective of improving quality indicators in the supply of parts and raw materials, thereby achieving greater productivity in the activities carried out.en
local.description.centroCCT
local.description.rightsAcesso aberto
local.desription.cursoEspecialização em Engenharia de Produção
local.publisher.locationJoinville
local.subject.areaEngenharias

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