Mendes, José LuizSchmitt, Jean Carlos Marcanzoni2024-11-142007https://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/1275O trabalho foi desenvolvido no Departamento de Compras da Schulz S.A. e teve como objetivo propor um novo procedimento da equipe de compras na aquisição de novos itens e insumo de matéria prima. Além do levantamento bibliográfico que aborda os elementos da estrutura organizacional e a formação de equipes e seu gerenciamento, foi desenvolvida uma pesquisa apontando a situação atual da empresa e através de reuniões definiu-se um modelo de gestão por negócio, fazendo com que a estrutura e a metodologia de trabalho funcionem voltado para os produtos e os mercados em que a Schulz atua. Este modelo já está presente nas demais áreas da empresa, onde as atividades são direcionadas para cada linha de produto. Equipes focadas em mercados e produtos, com objetivos de busca de melhoria de indicadores de qualidade no fornecimento de peças e matérias primas, tendo assim uma maior produtividade na atividade exercida.42ptAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/br/Engenharia de produçãoQualidade dos produtosEstruturaEquipesMercados e produtosprodutividadeEstudo do fluxo de informações no departamento de compras da empresa Schulz S/AStudy of the flow of information in the purchasing department of Schulz S/AMonografia