Santos, Aline ReginaJones, Flora2024-10-152024https://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/199Este trabalho apresenta um estudo de caso em uma empresa B2B de projetos ESG, com o objetivo de aprimorar a gestão da satisfação dos clientes, bem como o processo de coleta de feedbacks como um todo. Utilizou-se análise documental e entrevistas semiestruturadas, a fim de identificar as fragilidades do processo atual e compreender a percepção dos clientes sobre o mesmo. Com base nessas lacunas identificadas, foram delineadas intervenções destinadas a fortalecer a comunicação e o engajamento dos clientes. Isso inclui a implementação de processos personalizados, adaptados de acordo com o tipo de projeto e as particularidades de cada cliente, garantindo uma abordagem flexível e adaptada a cada contexto específico.53 f.ptAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/br/Satisfação do clientePesquisa de satisfaçãoProcesso de coleta de feedbacksGerenciamento da satisfaçãoCustomer satisfactionSatisfaction surveyFeedback processSatisfaction managementAprimorando a gestão da satisfação dos clientes: um estudo de caso em empresa B2B de projetos ESGRelatório de estágio