Navegando por Assunto "Inclusão"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Artigo Acesso restrito Inclusão e a formação inicial e continuada de professores(2023) Vianna, Herlene Melo CruzO artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre o processo deformação inicial e continuada de professores, considerando as dificuldades da realidade vivida em sala devido aos novos desafios trazidos pela inclusão. Em um primeiro momento, discute a diversidade encontrada dentro de sala de aula e o papel da escola para que a inclusão se concretize na prática. Posteriormente, aborda a importância do processo de formação inicial e continuada para a construção de uma educação plural e democrática. Esperamos que esse estudo contribua para uma reflexão deste tema que é significativo para a sociedade.Monografia Acesso aberto Um olhar sobre vivência e TDAH: artes visuais e saberes(2023) Nasser, Maristela Scheitel GomesO trabalho apresenta uma perspectiva sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) por alguém que possui o diagnóstico. Falarei de ensino-aprendizagem da perspectiva de outros estudantes com TDAH e de possíveis caminhos para incluir e acolher esses estudantes em seu percurso educativo, usando de uma pesquisa online para gerar interação com esse grupo. Também trago a vivência através de imagens e processos artísticos.