Navegando por Assunto "Inovação"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Design thinking no processo de inovação do desenvolvimento de software: Revisão Sistemática(2019) Wagner Luis Sousa da LuzPensando nas dificuldades atuais que os produtos de software têm em oferecer soluções inovadoras, o estudo atual tem como objetivo identificar a aplicabilidade da abordagem Design Thinking para o desenvolvimento de softwares inovadores. Para isso, a pesquisa atual realizou uma Revisão Sistematizada da Literatura onde foram utilizadas as máquinas de busca ACM Digital Library, Scopus e IEEE Xplore Digital Library, onde 219 artigos foram encontrados e posteriormente 11 foram selecionados de acordo com os objetivos do trabalho. Ao analisar os artigos filtrados, foram levantados bons desempenhos do Design Thinking no desenvolvimento de software levando em consideração o fator inovação - principalmente pelo fato de ser centrado no ser humano e assim facilitar a exploração de ideias para a resolução de problemas por maior complexos que sejam. Algumas vantagens e desvantagens em sua aplicação também foram levantadas com base nos artigos filtrados, sendo a capacidade de levantar uma visão mais clara do sistema, flexibilidade de adoção em metodologias iterativas, contribuição de ideias e soluções inovadoras e maior alcance das expectativas dos usuários, citadas como benéficas. Já como negativo é citado o desconhecimento técnico da abordagem, falta de estruturação e priorização de requisitos. Por maior que sejam as contribuições do Design Thinking no processo de software, é essencial semear uma cultura que incentive as ideias nas empresas e em todo o seu âmbitos para se alcançar os objetivos em relação a softwares inovadores.Monografia Acesso aberto Limitacões da inovacão no mercado imobiliário : a busca pela Inovacao em uma imobiliária da região norte de Santa Catarina(2022) Rosa, Larissa HelenaO dinamismo mercadológico atual demanda das empresas uma constate busca por modernização. É comum que, ao pensarmos em conceitos ligados a atualização de mercado, soluções de inovações tecnológicas nos venham a mente. No entanto, existem segmentos de mercado de natureza majoritariamente burocrática que anseiam por um progresso além deste, como é o caso do mercado imobiliário. Diante deste contexto, o presente trabalho tem o objetivo de descrever o conceito de inovação, analisar o contexto mercadológico de uma agência imobiliária atuante em Joinville e região, elaborar e propor ideias de implementação de estratégiasinovadoras que transcendem ao âmbito tecnológico. As soluções apresentadas no presente trabalho foram idealizadas a partir da vivência e conhecimento da autora ao decorrer da graduação em Administração Empresarial e tem como diretriz a facilidade da aplicabilidade das mesmas, de maneira a torná-las constantes e efetivas. Solidificando que, independente do ramo de atuação da empresa, uma das melhores esferas para uma definitiva melhora no desempenho dela é a da maneira e condução em que se da o atendimento ao cliente.