TCC (Graduação)
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Plano de Negócios Acesso aberto Plano de Negócios : Bpo financeiro dentro da empresa de contabilidade(2023) Buquer, Enzo ReichA proposta da confecção do modelo de negócio é trazer de forma simplificada as ideias que foram utilizadas para não só o começo da empresa mas também com o intuito de demonstrar de forma clara como foi introduzido o modelo de negócio Canvas, assim com o intuito de trazer clareza a empresas que necessitam de uma organização maior na empresa que está atuando e sem contar o pensamento que se deve ter ao iniciar tal projeto, com o nível de especialização que se deve ter para poder gerenciar e estruturar um modelo canvas dentro da nova ideia que será colocada na pratica e cotidiano da empresa, Assim tendo em vista que uma empresa que se encontra no momento de escalonar a empresa contábil, a pesquisa desenvolvida visa trazer um modelo para esse público ter um horizonte no seu planejamento e se basear no estudo literário e empírico para sua própria confecção de modelo de negócio canvas para poder incluir os clientes da sua carteira contábil para ima empresa de gestão financeira.Plano de Negócios Acesso aberto Elaboração de um posicionamento para a marca de cosmético Mousse de Maracujá(2023) Klafke, Clara MussiO presente trabalho tem como objetivo elaborar um posicionamento competitivo para a marca Mousse de Maracujá, dada a robustez do mercado de cosméticos e a acirrada concorrência. Para atingir o objetivo geral, foram estabelecidas finalidades específicas com foco no mapeamento do público e suas motivações, assim como nos concorrentes, na busca por um diferencial. Através da revisão de literatura sobre posicionamento, marcas fortes e emocionais e sobre o mercado de cosméticos, foi possível obter embasamento teórico e insights que direcionaram as pesquisas subsequentes. Adotou-se como metodologia uma pesquisa de natureza qualitativa por entrevista e outra, contendo a mesma natureza, com base em levantamentos documentais. Os resultados indicaram a forte tendência do skincare¹ e dos benefícios sensoriais atrelados a ele, o que despertou na Mousse de Maracujá a vontade de posicionar-se como marca de skincare1 com cor, atendendo um público predominantemente feminino entre 20 e 30 anos, que valoriza a eficácia, multifuncionalidade e sustentabilidade. O posicionamento da marca será baseado em dois pilares: atributo e benefício dado ao diferencial de aliar os benefícios sensoriais, a exemplo de frescor, a um cosmético com pigmento, e na parte emocional, na intenção de estabelecer uma conexão profunda e duradoura com o consumidor. Dessa forma, visto a contemplação do objetivo geral, o trabalho obteve êxito e será de grande relevância para o crescimento e sucesso da Mousse de Maracujá.Plano de Negócios Acesso aberto Plano de marketing para loja varejista de calçados e bolsas femininas AMMI(2022) Pinto, Gustavo Baesso TeixeiraO estudo tem como objetivo desenvolver um Plano de Marketing a ser utilizado pela empresa AMMI, empreendimento o qual está localizado na cidade de Florianópolis no estado de Santa Catarina, tendo como principal atividade o comércio de calçados, bolsas e roupas no setor varejista. O Plano de Marketing desenvolvido consiste em definir metas, objetivos e estratégias para o desenvolvimento da organização, a qual se verificou que não possui um Plano de Marketing e ignoram o poder dessa ferramenta. Através deste trabalho será possível utilizá-lo para conhecer melhor seus clientes fidelizados, sua concorrência, e nortear as suas ações de marketing, visando atrair e fidelizar novos clientesPlano de Negócios Acesso aberto Plano de negócios: estudo da viabilidade de um spa esotérico em Florianópolis(2022) Ferreira, Daniella SouzaEste trabalho foi elaborado com o objetivo de analisar a viabilidade da implementação de um SPA com temática esotérica na cidade de Florianópolis/SC por meio de um plano de negócios. A partir da pesquisa bibliográfica, foi feita uma base de referencial teórico, tanto para estruturar o plano de negócios, quanto para compreender as diferentes questões que o projeto quer abordar na sua atuação. A metodologia foi definida com base na análise dos dados coletados para o estudo e na análise das melhores ferramentas a serem utilizadas durante o desenvolvimento do trabalho. Foi estruturada e posteriormente aplicada, uma pesquisa de campo, com o intuito de levantar informações desconhecidas, escassas ou indisponíveis através de dados secundários, como percepções e hábitos de clientes em potencial, para a validação de ideias do projeto. O plano de negócios conta com um sumário executivo, uma análise de mercado, que inclui análise dos clientes e dos possíveis concorrentes, um plano de marketing, um plano operacional, um plano financeiro e uma avaliação estratégica, todos seguindo os modelos tradicionais da literatura. Com base nas informações levantadas e nos planos desenvolvidos, entendeu-se que o empreendimento estudado seria viável.