TCC (Graduação)

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    Plano de Negócios Acesso aberto
    Plano de Negócios : Bpo financeiro dentro da empresa de contabilidade
    (2023) Buquer, Enzo Reich
    A proposta da confecção do modelo de negócio é trazer de forma simplificada as ideias que foram utilizadas para não só o começo da empresa mas também com o intuito de demonstrar de forma clara como foi introduzido o modelo de negócio Canvas, assim com o intuito de trazer clareza a empresas que necessitam de uma organização maior na empresa que está atuando e sem contar o pensamento que se deve ter ao iniciar tal projeto, com o nível de especialização que se deve ter para poder gerenciar e estruturar um modelo canvas dentro da nova ideia que será colocada na pratica e cotidiano da empresa, Assim tendo em vista que uma empresa que se encontra no momento de escalonar a empresa contábil, a pesquisa desenvolvida visa trazer um modelo para esse público ter um horizonte no seu planejamento e se basear no estudo literário e empírico para sua própria confecção de modelo de negócio canvas para poder incluir os clientes da sua carteira contábil para ima empresa de gestão financeira.
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    Plano de Negócios Acesso aberto
    Elaboração de um posicionamento para a marca de cosmético Mousse de Maracujá
    (2023) Klafke, Clara Mussi
    O presente trabalho tem como objetivo elaborar um posicionamento competitivo para a marca Mousse de Maracujá, dada a robustez do mercado de cosméticos e a acirrada concorrência. Para atingir o objetivo geral, foram estabelecidas finalidades específicas com foco no mapeamento do público e suas motivações, assim como nos concorrentes, na busca por um diferencial. Através da revisão de literatura sobre posicionamento, marcas fortes e emocionais e sobre o mercado de cosméticos, foi possível obter embasamento teórico e insights que direcionaram as pesquisas subsequentes. Adotou-se como metodologia uma pesquisa de natureza qualitativa por entrevista e outra, contendo a mesma natureza, com base em levantamentos documentais. Os resultados indicaram a forte tendência do skincare¹ e dos benefícios sensoriais atrelados a ele, o que despertou na Mousse de Maracujá a vontade de posicionar-se como marca de skincare1 com cor, atendendo um público predominantemente feminino entre 20 e 30 anos, que valoriza a eficácia, multifuncionalidade e sustentabilidade. O posicionamento da marca será baseado em dois pilares: atributo e benefício dado ao diferencial de aliar os benefícios sensoriais, a exemplo de frescor, a um cosmético com pigmento, e na parte emocional, na intenção de estabelecer uma conexão profunda e duradoura com o consumidor. Dessa forma, visto a contemplação do objetivo geral, o trabalho obteve êxito e será de grande relevância para o crescimento e sucesso da Mousse de Maracujá.
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    Plano de Negócios Acesso aberto
    Plano de marketing para loja varejista de calçados e bolsas femininas AMMI
    (2022) Pinto, Gustavo Baesso Teixeira
    O estudo tem como objetivo desenvolver um Plano de Marketing a ser utilizado pela empresa AMMI, empreendimento o qual está localizado na cidade de Florianópolis no estado de Santa Catarina, tendo como principal atividade o comércio de calçados, bolsas e roupas no setor varejista. O Plano de Marketing desenvolvido consiste em definir metas, objetivos e estratégias para o desenvolvimento da organização, a qual se verificou que não possui um Plano de Marketing e ignoram o poder dessa ferramenta. Através deste trabalho será possível utilizá-lo para conhecer melhor seus clientes fidelizados, sua concorrência, e nortear as suas ações de marketing, visando atrair e fidelizar novos clientes
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    Plano de Negócios Acesso aberto
    Plano de negócios: estudo da viabilidade de um spa esotérico em Florianópolis
    (2022) Ferreira, Daniella Souza
    Este trabalho foi elaborado com o objetivo de analisar a viabilidade da implementação de um SPA com temática esotérica na cidade de Florianópolis/SC por meio de um plano de negócios. A partir da pesquisa bibliográfica, foi feita uma base de referencial teórico, tanto para estruturar o plano de negócios, quanto para compreender as diferentes questões que o projeto quer abordar na sua atuação. A metodologia foi definida com base na análise dos dados coletados para o estudo e na análise das melhores ferramentas a serem utilizadas durante o desenvolvimento do trabalho. Foi estruturada e posteriormente aplicada, uma pesquisa de campo, com o intuito de levantar informações desconhecidas, escassas ou indisponíveis através de dados secundários, como percepções e hábitos de clientes em potencial, para a validação de ideias do projeto. O plano de negócios conta com um sumário executivo, uma análise de mercado, que inclui análise dos clientes e dos possíveis concorrentes, um plano de marketing, um plano operacional, um plano financeiro e uma avaliação estratégica, todos seguindo os modelos tradicionais da literatura. Com base nas informações levantadas e nos planos desenvolvidos, entendeu-se que o empreendimento estudado seria viável.