Reinaldo De Almeida Coelho

Carregando...
Foto do Perfil

Índice h (Google Scholar)

Nome de citação

Coelho, Reinaldo De Almeida

Vínculo

Centro

ESAG

Curso

Curso de Administração Empresarial
Programa de Pós-Graduação em Moda

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Plano de Negócios Acesso aberto
    Plano de marketing para loja varejista de calçados e bolsas femininas AMMI
    (2022) Pinto, Gustavo Baesso Teixeira
    O estudo tem como objetivo desenvolver um Plano de Marketing a ser utilizado pela empresa AMMI, empreendimento o qual está localizado na cidade de Florianópolis no estado de Santa Catarina, tendo como principal atividade o comércio de calçados, bolsas e roupas no setor varejista. O Plano de Marketing desenvolvido consiste em definir metas, objetivos e estratégias para o desenvolvimento da organização, a qual se verificou que não possui um Plano de Marketing e ignoram o poder dessa ferramenta. Através deste trabalho será possível utilizá-lo para conhecer melhor seus clientes fidelizados, sua concorrência, e nortear as suas ações de marketing, visando atrair e fidelizar novos clientes
  • Imagem de Miniatura
    Monografia Acesso aberto
    Validação e desenvolvimento do modelo de negócios de uma solução para terapeutas holísticos
    (2023) Santos, Guilherme Machado dos
    O presente trabalho tem como objetivo validar uma oportunidade de mercado encontrada no segmento de terapeutas holísticos e o desenvolvimento de um modelo de negócio que atenda as necessidades destes profissionais. Para alcançar esse objetivo, utilizou-se a metodologia Customer Development de Steve Blank, que propõe um caminho eficaz para startups que desejam identificar modelos de negócio e lançar produtos com foco no mercado e no feedback de clientes. Em vista disso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas de profundidade com 30 terapeutas holísticos, buscando compreender sua rotina, comportamentos e necessidades do seu dia a dia de trabalho. Por consequência, após analisar o resultado da pesquisa foi construído o modelo de negócios, baseado na metodologia Business Model Generation de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur. Os resultados obtidos demonstraram que a maior parte dos profissionais holísticos atuam na informalidade e possuem outras atividades ocupacionais para complemento de renda, além de não terem uma estrutura organizada de gestão do negócio e clientes. Assim, o modelo de negócio possui uma proposta de valor focada no desenvolvimento de soluções pautadas na profissionalização e crescimento do segmento, a partir de mentorias, consultorias, assessorias e gerenciamento de comunidade. A relevância deste trabalho está relacionada à crescente demanda por terapias holísticas e a necessidade de profissionalização deste segmento de profissionais, que até então possuem pouca ou nenhum tipo de assistência, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país e aprimoramento de habilidades empreendedoras.