Inclusão e a formação inicial e continuada de professores

dc.contributor.advisorBastian, Tânia Mara de
dc.contributor.authorVianna, Herlene Melo Cruz
dc.date.accessioned2024-11-14T19:07:51Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre o processo deformação inicial e continuada de professores, considerando as dificuldades da realidade vivida em sala devido aos novos desafios trazidos pela inclusão. Em um primeiro momento, discute a diversidade encontrada dentro de sala de aula e o papel da escola para que a inclusão se concretize na prática. Posteriormente, aborda a importância do processo de formação inicial e continuada para a construção de uma educação plural e democrática. Esperamos que esse estudo contribua para uma reflexão deste tema que é significativo para a sociedade.
dc.format.extent1
dc.identifier.urihttps://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/1295
dc.language.isopt
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/br/
dc.subjectInclusão
dc.subjectFormação inicial e continuada
dc.subjectEducação especial
dc.titleInclusão e a formação inicial e continuada de professores
dc.title.alternativeInclusion and the initial and continued training of teacherspt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
local.abstract.alternativeThe article presents a bibliographic review on the process of initial and continued teacher training, considering the difficulties of the reality experienced in the classroom due to the new challenges brought about by inclusion. At first, it discusses the diversity found within the classroom and the role of the school for inclusion to materialize in practice. Subsequently, it addresses the importance of the initial and continuing training process for the construction of a plural and democratic education. We hope that this study contributes to a reflection on this topic, which is significantfor society.en
local.description.centroCEAD
local.description.rightsAcesso restrito
local.desription.cursoEducação Inclusiva
local.publisher.location2023
local.subject.areaCiências Humanas

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Imagem de Miniatura
Nome:
00026430_Herlene_Parcial.pdf
Tamanho:
80.43 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.56 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: