Estágio curricular supervisionado IV: relatório final
Tipo de documento
Relatório de estágio
Data
2022
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Centro
CCT
Instituição
Programa
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Editora
Autor
Santana, Luana
Orientador
Devegili, Karlinne Lisandra
Coorientador
Resumo
Este relatório retrata as atividades realizadas durante o Estágio Curricular Supervisionado IV (ECS 4003) no segundo semestre de 2021 no curso de Licenciatura em Física, exercido no Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, sob supervisão da professora Grasiela Voss, mestre em Física. Em decorrência da pandemia de COVID-19 as atividades de estágio ocorreram de forma remota, de acordo com as diretrizes sanitárias previstas. O presente relatório apresenta as atividades de caracterização da concedente e suas condições de trabalho para a disciplina de física. Como parte das atividades de estágio são indicadas o acompanhamento de oito aulas, neste caso para conteúdos relativos à eletricidade, bem como uma sequência didática de seis aulas foi construída para os conteúdos de magnetismo e eletromagnetismo, que se constituíram de aulas assíncronas e atividades diversificadas analisadas ao longo do relatório. Além disso, outras atividades de participação como atendimento aos alunos, atividades experimentais e seminários foram realizadas e relatadas nesse trabalho.
Abstract
This report describes the activities carried out during the Supervised Internship IV (ECS 4003) in the second semester of 2021 in the Physics Degree course, carried out at the Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, under the supervision of Professor Grasiela Voss, Master in Physics. Due to the COVID-19 pandemic, the internship activities took place remotely, in accordance with the established health guidelines. This report presents the activities characterizing the grantor and her working conditions for the physics discipline. As part of the internship activities, the monitoring of eight classes is indicated, in this case for content related to electricity, as well as a didactic sequence of six classes was constructed for the content of magnetism and electromagnetism, which consisted of asynchronous classes and diversified activities analyzed throughout the report. In addition, other participation activities such as student assistance, experimental activities and seminars were carried out and reported in this work.
Citação
DOI
URL permanente
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil