Scores de oportunidades : uma análise de qualificação de vendas

Tipo de documento

Monografia

Data

2023

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Centro

ESAG

Instituição

Programa

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Editora

Autor

Pires, Isabela Pereira

Orientador

Jara, Eduardo Janicsek

Coorientador

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo identificar quais as variáveis que mais influenciam no fechamento das vendas de uma empresa de Florianópolis, cuja atividade fim é propor e implantar soluções de tecnologia para nuvem, Cloud Computing, Cibersegurança, redes de dados, virtualização, colaboração, para diferentes cenários. Desta forma, foi realizada uma pesquisa conclusiva explicativa de levantamento por meio de um questionário eletrônico com perguntas qualitativas e quantitativas, aplicada em uma amostra de 12 indivíduos, que ocupam o cargo de Executivo de Contas na empresa, os quais responderam o total de 90 formulários. A pesquisa realizada considerou as oportunidades (vendas) que estavam abertas e possuíam previsão de fechamento (conclusão) até o final do ano de 2022. Mediante os resultados obtidos, pode-se observar pouca influência da variável Prime (desconto na compra) para o fechamento, e de outro lado, uma grande relevância em aspectos: no fato da empresa atender perfeitamente o principal critério de decisão do cliente para efetuar a compra e do decisor da compra já ter visto a proposta e a oferta de negócios da empresa, sendo que das 61 oportunidades de venda que possuíam essas regalias, 25 delas foram concluídas.

Abstract

The present work aimed to identify which variables most influence the closing of sales of a company in Florianópolis, whose main activity is to propose and implement technology solutions for the cloud, Cloud Computing, Cybersecurity, data networks, virtualization, collaboration, for different scenarios. In this way, a conclusive explanatory survey was carried out through an electronic questionnaire with qualitative and quantitative questions, applied to a sample of 12 individuals, who occupy the position of Account Executive in the company, who answered a total of 90 forms. The research carried out considered the opportunities (sales) that were open and had a closing forecast (completion) until the end of 2022. Based on the results obtained, it can be observed little influence of the Prime variable (discount on purchase) for the closing , and on the other hand, a great relevance in aspects: in the fact that the company perfectly meets the main criterion for the customer's decision to make the purchase and that the purchaser has already seen the proposal and the company's business offer, and of the 61 sales opportunities that had these perks, 25 of which were completed.

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