Transformação digital em organizações : Análise e aprimoramentos na área de planejamento comercial de uma empresa de Florianópolis através de um estudo de caso
Tipo de documento
Estudo de Caso
Data
2022
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Centro
ESAG
Instituição
Programa
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Editora
Autor
Besen, Millena Hartmann
Orientador
Omar, Omar Abdel Muhdi Said
Coorientador
Resumo
Nos dias atuais, observa-se que as mudanças estão ocorrendo cada vez mais rápido e que a sobrevivência das organizações pode estar em risco caso não se adaptem ao mundo digital. Diante disso, o seguinte estudo tem como objetivo geral analisar a transformação digital e sugerir aprimoramentos, com foco na área de Planejamento Comercial de uma empresa de Florianópolis através de um estudo de caso. Sustentada pelo objetivo geral e norteada pelos objetivos específicos, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, especificamente um estudo de caso avaliativo. Ao analisar a empresa objeto de estudo, constatou-se que mudanças importantes e necessárias já foram realizadas no âmbito da transformação digital, mas constatou-se que aperfeiçoamentos ainda podem e devem ser realizados para que a organização obtenha ainda mais êxito e esteja constantemente aprimorando seu negócio como um todo através da transformação digital.
Abstract
Nowadays, it’s observed that changes are occurring faster and faster and that the survival of organizations may be at risk if they don’t adapt to the digital world. Therefore, the following study has the general objective of analyzing the digital transformation in organizations, specifically with a case study in the area of Commercial Planning in a company in Florianópolis. Supported by the general objective and guided by the specific objectives, a qualitative approach was carried out, specifically an evaluative case study. When analyzing the company under study, it was found that important and necessary changes have already been carried out in the context of digital transformation, but it was found that improvements still can and must be carried out so that the organization is even more successful and is constantly improving its business as a whole through digital transformation.
Palavras-chave
Citação
DOI
URL permanente
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Brazil